05 abril 2016

Verdadeira Ou Falsa, Viva A Democracia !

Se for para pararem de dizer que o Brasil está em crise, abaixarem os preços dos produtos, criarem empregos e confortarem a população insatisfeita pesquisada pelo IBOPE (não necessariamente cidadãos com legitimidade para o voto) concordaria pela renúncia da presidente e a convocação de novas eleições, independentemente dela ser inocente ou culpada; a pesar de observar que a maioria que forma opinião a partir de alguns telejornais e similares sejam mera massa de manobra; e que existe uma vontade implícita, oposicionista e, principalmente, contra-ideológica um tanto intolerante de se jogar toda responsabilidade da crise encima da presidente e de tudo que ela representa.

Quem dera um dia, a insatisfação de cidadãos legitimados para o voto, fosse motivo suficiente para por abaixo  um político, já que teoricamente o poder é do povo (democracia). Mais do que isso: quem dera tenhamos, um dia, eleitores com tal capacidade, consciência e poder de decisão.

Mudando um pouco de assunto; o que mais teria pesado para a ocorrência da tal crise ? Será que empresários e empreiteiras são quem não estão sabendo trabalhar sem propinas, e por isso a economia está travada ? É birra por não poder fazer o que querem, e, aí não investem ?


Contudo, e por outro lado, considero o Impeachment um golpe. Mas não somente por conseguirem configurar como crime algo que outros governos já fizeram normalmente antes (e isso ocorreria somente por falta de apoio político) mas também por ser uma porrada dos próprios mecanismos legais que escancaram a falta de poder de decisão de um povo que, teoricamente, vive a democracia e, em sua teórica maioria, está insatisfeita.

Se você é povo, e está contra este governo, pode estar se sentido incompetente agora, não é ? Não gosta da presidente, mas não consegue tira-la do poder.  Porque não lutas para diminuir a corrupção institucional, sistêmica e crônica ao invés de ter raiva de uma corrupção específica. Porque não lutas por uma democracia direta ou próximo disso ?

Porém, se está a favor, pode estar gostando dessa incompetência popular, não?

Viva a democracia, viva a falsa democracia, e viva a incompetência do povo!

"Um golpe que, mesmo por vontade ingênua, tente acertar a corrupção, já surge instituído para mirar no alvo errado e serem ,dele, esquivado. E, no fundo, é mais um tapinha nas costas dado de mãos que calejadas permanecerão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário