01 setembro 2012

Rastafarianismo E Nyabinghi



Rastafarianismo, (movimento religioso, cultural ou mesmo Negro-revolucionário - para os mais militantes). Surgido na Jamaica nos anos 1930, sua filosofia está mais relacionada com a difusão do Reggae Roots dos anos 1970. Tal religião, ou filosofia de vida, tem como característica marcante o uso da maconha - apreciada por muitos artistas da música reggae

Ao contrário do que muitos pensam, o Reggae não foi Criado a partir do desenvolvimento da música Rasta, o Nyabinghi (Tambores Cânticos, Erva). O Culto Rasta-indígena, teria surgido como manifestação contra o domínio colonial do século XIX.


Reparem nessa canção de Bob Marley & The Weilers! O fato de Bob Marley canta-la não a torna um reggae. Sim, é uma grande crítica ao sistema, diga-se de passagem. 

Bom, ela não tem o formato musical normalmente encontrados na música Reggae, a pesar de possuir alguns elementos característicos do estilo. A canção em questão não possui bateria - a base percussiva é composta com o rítimo dos tambores do Nyabinhgi. Se o Reggae fosse criado á partir do desenvolvimento do Nyabinghi, provavelmente seria assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário